LUTO NA ARTE

Araruama se despede da superintendente de Cultura Jaida Mundim, vítima de infarto

Prefeita Lívia de Chiquinho emitiu nota de pesar e de condolências nesta quarta-feira (6)

7 JAN 2021 • POR Redação • 10h59
Atriz e produtora cultural, Jaida atuou no Grupo Teatral Máscaras Ocultas, em diversos espetáculos - Reprodução

A Cultura de Araruama e da região está de luto. A superintendente municipal de Cultura Jaida Mundim, de 59 anos, morreu nesta quarta-feira (6), vítima de um infarto, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Atriz e produtora cultural, Jaida atuou no Grupo Teatral Máscaras Ocultas, em diversos espetáculos, dentre eles: O Último Baile da Corte (2004), O Primeiro Baile da República (2005) e Araruama Me Engana (2006). Foi vice-presidente da Associação Coletivo Cultural Araruama, no período de outubro de 2009 a maio de 2010.

A prefeita de Araruama, Livia de Chiquinho (PP), emitiu uma nota de pesar e condolências pela morte de Jaida.

"A Prefeita de Araruama, Livia de Chiquinho, manifesta sua tristeza e consternação pelo falecimento da Superintendente Municipal de Cultura, Jaida Mundim, nesta quarta-feira, 06 de janeiro de 2021.
Atriz de teatro, reconhecida pelas suas belas interpretações, ela se destacou pela luta à favor de projetos artísticos e apoio irrestrito à cultura local. 
À frente da Superintendência de Cultura de Araruama prestou um trabalho de excelência, humanizado e com destaque para a defesa da liberdade de expressão dos artistas locais . 
Mulher atuante e ávida por mudanças. É assim que vamos nos lembrar de Jaida Mundim, a “Baluarte da Cultura Araruamense!!”
Com pesar e gratidão,
Livia de Chiquinho
Prefeita do município de Araruama", publicou.