SEM BAGUNÇA

Orlas de São Pedro da Aldeia recebem choque de ordem

As equipes conscientizam os motoristas para que não estacionem em área de proteção ambiental

6 JAN 2021 • POR Redação • 10h14
No domingo (3), as equipes atuaram na "Ilha do boi" e solicitaram que os motoristas retirassem os veículos da faixa de areia, que corresponde à reserva de proteção ambiental - Divulgação

A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública tem realizado, desde o dia 1º de janeiro, ações de fiscalização e conscientização nas orlas do município. Equipes da Guarda Civil Municipal, Guarda Ambiental e de Fiscalização e Postura estiveram na localidade conhecida como “Ilha do Boi”, nas orlas dos bairros Boqueirão, Balneário e Ponta da Areia, além das praias do Sol, Sudoeste, Linda e Pitória.

No domingo (3), as equipes atuaram na “Ilha do boi” e solicitaram que os motoristas retirassem os veículos da faixa de areia, que corresponde à reserva de proteção ambiental. Na segunda (4), foi realizado um choque de ordem na orla do bairro Boqueirão com o mesmo intuito.

Vale ressaltar que algumas atividades são expressamente proibidas em áreas de proteção ambiental, definidas por decreto, como a extensão de areia da “Ilha do Boi”. São elas: som alto, fogueiras, churrasqueiras, tendas e veículos após a demarcação.

O secretário, José Maria Azevedo, ressalta que o fluxo de pessoas em locais públicos está limitado por conta da pandemia da Covid-19 e pede a colaboração dos moradores. “Estamos trabalhando muito para manter o ordenamento em toda a cidade. Apesar de termos em vigência um decreto municipal que limita o fluxo de pessoas em locais públicos, tivemos que concentrar os nossos esforços para manter a ordem dos cartões postais aldeenses”, disse.