REVÉILLON

Associação Comercial de Búzios faz campanha de prevenção e conscientização durante alta temporada

Campanha já está em cartaz em pontos estratégicos da cidade

28 DEZ 2020 • POR Redação • 10h43

A Associação Comercial e Empresarial de Búzios (Aceb) realiza uma campanha de prevenção e conscientização focada no turista durante o período da alta temporada. De acordo com a Aceb, o período de maior movimento promete ser entre os dias 30 de dezembro e 4 de janeiro de 2021. A campanha já está em cartaz em pontos estratégicos da cidade.

A mensagem de conscientização “Aceb e você: por uma Búzios Segura” está sendo levada aos turistas como público-alvo prioritário através das redes sociais, além de faixas e outdoors espalhados em locais de maior fluxo.

 Além do público final, a campanha também envolve toda a estrutura de receptivo, incluindo postos de gasolina, hotéis, barqueiros, táxis, bares, restaurantes e lojas, que ganharam um adesivo alertando para os protocolos de prevenção. 

Através de seu site oficial e redes sociais, a Prefeitura de Búzios vem realizando o esclarecimento de mitos e verdades sobre o funcionamento da cidade, para tranquilizar os turistas que escolheram o balneário para este fim de ano e para o verão.

 – Hotéis, comércio, bares e restaurantes estão totalmente adaptados e seguindo todos os protocolos de prevenção para garantir a segurança dos frequentadores e colaboradores, além de atender às exigências dos órgãos reguladores. Mas isso de nada adianta se os visitantes não fizerem a sua parte. Por isso, queremos conscientizar os turistas para o respeito ao distanciamento, a disciplina no uso correto das máscaras e a constante higienização das mãos, para que a retomada do turismo seja sustentável e Búzios possa continuar encantando a todos com sua beleza e hospitalidade. Precisamos levar esta mensagem ao maior número de pessoas –, explica Rodrigo Sobral, vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios. 

A cidade segue aberta para o turismo, seguindo o Decreto Municipal 1.536/2020, de 21 de dezembro, que autoriza ocupação máxima de 50% nos estabelecimentos comerciais, além de 50% nos hotéis durante a semana e 70% nos finais de semana, com a entrada de turistas mediante apresentação de QR Code. As praias estão liberadas para banho e atividades esportivas. 

Aqueles que irão viajar para a cidade devem ficar atento às orientações de prevenção: