prefeitura de são pedro da aldeia

São Pedro da Aldeia terá canal de comunicação via Whatsapp

Reportagem de site da Folha anunciou novidade há uma semana

19 MAI 2015 • POR • 11h15

Como o site da Folha antecipou há uma semana, o prefeito de São Pedro, Cláudio Chumbinho, lançou oficialmente ontem mais um novo canal para fortalecer a relação entre os moradores e o a administração pública. Intitulado “Alô Cidadão”, o serviço será prestado por meio do Whatsapp, um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphone, que funcionará por meio do número (22) 99991-9454. Os moradores poderão enviar fotos, sugestões, reclamações e denúncias diretamente para o prefeito. As solicitações deverão ser enviadas somentepor mensagens de texto via aplicativo. As respostas aos cidadãos por Whatsapp serão enviadas de acordo com o período de expediente das repartições públicas, das 8h30 às 17h.

Segundo o prefeito Cláudio Chumbinho, o objetivo do canal é facilitar o contato com a população.

- Eu sempre falo que a participação da população é fundamental para o desenvolvimento do nosso município. Com o ‘Alô Cidadão’, estaremos abertos às denúncias, sugestões e solicitações dos moradores. É um canal direto e rápido de comunicação com o prefeito. Estamos investindo em um governo cada vez mais participativo. Conto com a ajuda da população neste trabalho de fiscalização – disse Chumbinho.

Para facilitar o encaminhamento das solicitações às secretarias responsáveis é importante que no momento do contato, o morador se identifique e forneça informações específicas sobre a demanda, como endereço, bairro e ponto de referência. Para ajudar na divulgação do número de celular junto à população, um carro da frota municipal caracterizado percorrerá o município.