DÍVIDAS

Litígio com aterro sanitário faz Comsercaf suspender coleta de lixo domiciliar em Cabo Frio

Município entrou na Justiça com pedido de liminar para deixar resíduos na área licenciada

2 DEZ 2020 • POR Redação • 17h34
Segundo a autarquia cabo-friense de serviços públicos, o Aterro Sanitário Dois Arcos, que fica em São Pedro da Aldeia,  se recusa a receber os resíduos de Cabo Frio - Arquivo

A Comsercaf informou na tarde desta quarta-feira (2) que a coleta de resíduos domiciliares foi paralisada temporariamente em Cabo Frio. Segundo a autarquia cabo-friense de serviços públicos, o Aterro Sanitário Dois Arcos, que fica em São Pedro da Aldeia,  se recusa a receber os resíduos de Cabo Frio.

Nesta terça-feira (1), o município protocolou uma ação judicial com pedido de tutela liminar, já que essa é a única área licenciada para receber o lixo produzido em toda a Região dos Lagos. A decisão judicial pode sair a qualquer momento para a retomada do serviço.

A Comsercaf disse que foi selado um acordo para o pagamento progressivo de dívidas existentes entre os meses de janeiro a maio. Segundo o contrato, devem ser quitadas as parcelas acordadas, mais o pagamento do mês corrente, que judicialmente, pode ser postergado por no máximo 90 dias. 

Na última sexta-feira (27), o município efetuou os pagamentos da parcela do acordo e parte do mês de agosto, porém, mesmo com a quitação, na noite da última segunda-feira (30) o aterro passou a não receber os resíduos coletados na cidade.