VENDA CLANDESTINA

Polícia checa denúncia de desvio de material na Secretaria de Serviços Públicos de Arraial do Cabo

Batida também ocorreu em ferro-velho; 300 Kg de postes de ferro foram apreendidos

17 NOV 2020 • POR Redação • 09h23
Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia para prestar esclarecimentos - Divulgação

Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Arraial do Cabo (132ª DP) realizaram uma batida policial na sede da Secretaria de Serviços Públicos de Arraial do Cabo, na Prainha, e em um ferro-velho, localizado no Centro. A ação foi feita no fim da tarde desta segunda-feira (16).

Os agentes foram ao local para checar uma denúncia de que materiais de ferro, como postes e tampas de bueiro, estariam sendo desviados por funcionários que prestam serviço para a Prefeitura e vendidos ilegalmente. 

De acordo com a polícia, na recicladora, os agentes encontraram e apreenderam mais de 300 quilos de postes de ferro, em bom estado de conservação, que seriam do patrimônio público e tinham sido vendidos horas antes. Também foi localizado pela Polícia Civil o caminhão da Secretaria utilizado para transportar o material.
 



A suspeita é de que o desvio tenha sido feito por funcionários terceirizados, sem o conhecimento do responsável e do supervisor do órgão.

Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia para prestar esclarecimentos. Foi feito registro de ocorrência e o caso será investigado.