COLETA SERÁ NORMALIZADA

Após desbloqueio de recursos, Comsercaf paga servidores e rescisão de exonerados

Autarquia diz que coletores que espalharam lixo durante protesto serão punidos

13 NOV 2020 • POR Redação • 18h09
Por causa da dívida, um grupo de funcionários protestou na manhã desta sexta, data de aniversário, despejando lixo em vários pontos da cidade - Reprodução

A Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) anunciou no fim da tarde desta sexta-feira (13) que fez o pagamento de outubro para os servidores efetivos, que estava vencido há cinco dias, e da rescisão contratual dos ex-funcionários, dispensados após a terceirização dos serviços pela empresa Ecomix. 

Segundo a autarquia, a Prefeitura aguardava o desbloqueio de cerca de R$ 3,6 milhões das contas para que fosse feito o repasse da verba necessária. A coleta de resíduos domiciliares será normalizada ainda nesta sexta-feira (13).

Por causa da dívida, um grupo de funcionários protestou na manhã desta sexta, data de aniversário, despejando lixo em vários pontos da cidade, como a orla da Praia do Forte; em frente à Prefeitura e ao prédio onde mora o prefeito Adriano Moreno (DEM).

Em nota, a Comsercaf  disse que lamenta o ocorrido e esclarece que os servidores que "cometeram atos de vandalismo, prejudicando a limpeza da cidade", estão sendo identificados e sofrerão as sanções administrativas e criminais cabíveis.