BARREIRAS DESFALCADAS

Cabo Frio proíbe entrada e circulação de veículos de Turismo no dia da eleição 

Medida decretada pelo governo municipal será válida entre os dias 13 e 15 de novembro

4 NOV 2020 • POR Redação • 14h00
Atualmente, o Terminal de Ônibus que fica na Avenida Wilson Mendes, no Jacaré, pode  receber veículos de excursão em número equivalente a dois terços da sua capacidade - Arquivo Folha

A Prefeitura de Cabo Frio proibiu a entrada e a circulação de veículos de Turismo na cidade entre os próximos dias 13 e 15 de novembro, período que inclui as eleições municipais, marcadas para daqui a 11 dias. Publicado no último dia 30, o decreto municipal nº 6.375 impõe restrições a ônibus, micro-ônibus, vans e similares.

A justificativa da Prefeitura para a proibição é que as barreiras de prevenção e controle montadas nos acessos à cidade estarão desfalcadas de vários servidores das secretarias de Mobilidade Urbana, Segurança e de Turismo e Cultura, que atuam na organização delas. Além disso, haverá a diminuição da presença dos agentes da Guarda Civil Municipal nas ações de combate e prevenção ao novo coronavírus.

Atualmente, o Terminal de Ônibus que fica na Avenida Wilson Mendes, no Jacaré, pode  receber veículos de excursão em número equivalente a dois terços da sua capacidade, o que significa 80 ônibus e vans.