TRANQUILIDADE

Cemitério Santa Isabel tem baixo movimento no Dia de Finados, em Cabo Frio

Homenagens são feitas de acordo com protocolo sanitário estabelecido pela Prefeitura 

2 NOV 2020 • POR Redação • 14h38
Visitantes são obrigados a usar máscara para visitação nos cemitérios - Fred Zucker

O Cemitério Santa Isabel, no bairro Portinho, em Cabo Frio, registra um baixo movimento de visitantes nesta segunda-feira (2), Dia de Finados. Em meio à pandemia do novo coronavírus, o número de pessoas que prestaram homenagens nas lápides e túmulos é considerado o menor dos últimos anos. Diante da situação, poucos vendedores de flores e velas apareceram para trabalhar.

Por causa da pandemia, a Prefeitura de Cabo Frio estipulou protocolos sanitários para o funcionamento de todos os cemitérios da cidade. Servidores, colaboradores e visitantes devem manter a distância social mínima de 1,5m e usar máscara de proteção facial. 

Vendedores de flores e velas não se animaram com movimento – Foto: Fred Zucker

Por causa da baixa visitação, o distanciamento é guardado sem maiores problemas. Porém, segundo relatos, não havia agentes municipais para orientar o público e a indicação das regras sanitárias é feita apenas por um cartaz na entrada. Por sua vez, a Prefeitura informou que está tudo conforme divulgado e que os agentes estão realizando rondas constantes nos locais.

A administração do cemitério faz uma exposição das fotos que caíram ao longo do ano para que os familiares e amigos que desejarem fazer o reparo dos túmulos.

Administração fez exposição de fotos que caíram de túmulos para familiares                                               que quiserem fazer o reparo – Foto: Alcineu Ribeiro