interior

Estado promove interior do Rio em Las Vegas

Secretaria Estadual de Turismo lança campanha Rio+3 no Rock in Rio

11 MAI 2015 • POR • 16h00

Uma loja com atrações turísticas do estado do Rio de Janeiro foi montada no Rock in Rio, em Las Vegas, que começou neste final de semana e termina no próximo sábado (16/05). O evento, que também acontecerá no Rio de janeiro em setembro, há 30 anos divulga a cidade maravilhosa pelos países em que passa e entre o público estrangeiro presente aos shows. Este ano, por iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo/TurisRio,  o festival divulga as belezas do interior fluminense.

A proposta é apresentar ao público estrangeiro, agentes e operadoras de viagem, através da campanha Rio +3, o potencial turístico de cidades do interior do estado. A campanha foi criada pela Secretaria Estadual de Turismo para mostrar que, em até três horas da capital, é possível conhecer inúmeras cidades e suas atrações naturais, gastronômicas e culturais.

- O que queremos mostrar ao turista é que existe muito mais a ser explorado em nosso estado. Temos uma enorme gama de atividades, diversidade geográfica e climática, tudo muito próximo à cidade do Rio. A campanha Rio+3 já é sucesso em Las Vegas, entre o público presente ao Rock in Rio, além dos operadores de viagem, convidados a participar do evento – explica o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix.

A loja do Governo do Estado no Rock in Rio Las Vegas disponibiliza óculos de realidade aumentada (que simula um vôo real de asa delta em 3D) para o visitante assistir a um vídeo com imagens aéreas de várias cidades fluminenses, através do qual tem a sensação de estar sobrevoando o Rio de Janeiro. O Estado também solicitou a montagem de painéis com paisagens das cidades do interior, que servem como fundo de foto para postagens na rede social Instagram (@turisrio.br), sugerindo o uso da hashtag ComeToRio.

Além da loja, instalada na Rock Street, imagens e vídeos com roteiros turístico do interior do estado são veiculados nos telões do festival durante os intervalos entre shows. O estado do Rio de Janeiro está presente ainda em revistas e todos os materiais de divulgação do Rock in Rio. Também faz parte das peças de divulgação, folhetos e um vídeo distribuídos em todos os quartos de hotéis de Las Vegas (aproximadamente 160.000 acomodações), motivando o público a visitar nossas cidades.

- O interesse dos operadores e agentes de turismo americanos pelo mercado fluminense vem crescendo muito. Muitas empresas já estão incluindo visitas pelo interior em pacotes de viagens oferecidos a estrangeiros. Para regiões como a Costa Verde e a Costa do Sol, cujas atividades econômicas são balizadas pela demanda turística, esta inclusão do interior na rota internacional é de enorme relevância para o desenvolvimento financeiro e social – ressalta o secretário Nilo Sergio Felix.