Ordem Pública

Secretaria fará Choque de Ordem na Gamboa nesta terça

Principal alvo da Guada Municipal serão carros parados em local proibido

9 MAI 2015 • POR • 17h52

O secretário municipal de Ordem Pública de Cabo Frio, Renato Vianna, confirmou para esta terça-feira mais uma operação de ordenamento na Gamboa, cenário de operação recente para colocação de placas de sinalização e trânsito. Segundo Vianna, nesta segunda etapa, os alvos da Guarda Municipal e dos agentes da secretaria serão os carros parados em locais proibidos, como vagas para idosos e portadores e necessidades especiais ou em frente a garagens. O secretário enfatizou ainda que os motoristas infratores estarão sujeitos a multa e ao reboque do veículo.

 – Os comerciantes, de quem estamos atendo as reclamações, e moradores estão avisados há mais de uma semana sobre essa operação – garantiu.

 Festival de reboques no Centro

 Se a operação na Gamboa terá hora marcada, um fato chamou a atenção de quem passava pelo centro da cidade na tarde deste sábado. A quantidade de carros rebocados nas proximidades das agências bancárias da Avenida Assunção. Segundo uma leitora, no espaço de quarenta minutos, cinco veículos foram multados e retirados de circulação por equipes da secretaria de Ordem Pública. Apesar disso, o secretário Vianna assegurou que não se tratou de qualquer operação especial, e sim, procedimento de rotina.

 – Minha orientação é essa. Isso é normal. Balizamos as viaturas e reboques em pontos estratégico. Se a Guarda Municipal verificar carros estacionados irregularmente é para rebocar mesmo. Mas apesar disso, acredito que as pessoas estão se conscientizando mais e estatisticamente (os reboques e multas) estão diminuindo. Principalmente em Cabo Frio, que representa apenas 10% desses casos. Os outros 90% são de cidades vizinhas ou visitantes – frisou. 

Crédito da foto: Fernanda Carriço