PARA PERMANECER NO TOPO

Cabofriense recebe Portuguesa para tentar se manter líder do grupo na Série D do Brasileirão

Tricolor Praiano joga no Correão pela segunda vez na competição, neste sábado (10)

9 OUT 2020 • POR Redação • 15h35
Tricolor Praiano está na liderança do grupo 7, com oito pontos, ao lado de Ferroviária (SP) e Bangu - Bruninho Volotão (Divulgação)

A Cabofriense vive grande fase na Série D do Campeonato Brasileiro. Após quatro rodadas, sendo três fora de casa, o Tricolor Praiano está na liderança do grupo 7, com oito pontos, ao lado de Ferroviária (SP) e Bangu. E para continuar no topo da tabela, a equipe enfrenta a Portuguesa (RJ), neste sábado (10), às 15h, no Correão, em Cabo Frio.

O tricolor vem de duas partidas fora de casa, onde conquistou quatro pontos, contra Nacional (PR) e Bangu. Após o empate com os cariocas no Rio, por 2 a 2, no último sábado, a Cabofriense teve novamente uma semana cheia de treinamentos pra descansar o time e poder recuperar alguns atletas.

– Essa pausa foi boa para poder recuperar os jogadores. Jackinha, Erick Bahia precisavam de uma recuperação, foi bom também para descansar, trabalhar, o que foi importante nesse momento. Tivemos dois jogos fora de casa e com viagem desgastante, mesmo assim nos portamos muito bem diante disso tudo. Foi importante também essa pausa pra acertar o que estamos errando e também melhorar ainda mais algumas coisas que estamos acertando – disse o treinador Toninho Andrade.

Quem também está no G4 é a Portuguesa, um ponto a menos, na quarta posição. O jogo é tratado com muita importância, como todos os outros, mas a proximidade na tabela entre os times torna essa partida ainda mais especial.

– Todos os jogos serão de seis pontos, principalmente contra as equipes que se encontram na parte de cima da tabela, no caso dos próximos adversários, a Portuguesa e a Ferroviária, que estão no G4 conosco. Acredito que serão jogos sempre decisivos, de seis pontos, importantes na classificação. Hoje temos muitas equipes na briga, então é importante pontuar, principalmente com vitória dentro de casa, um fator significativo lá na frente, pois pontuamos bem fora de casa, com uma vitória e dois empates, mais de 50% dos pontos conquistados. Precisamos ratificar dentro de casa e eles se tornam de fundamental importância, ainda mais contra concorrentes diretos pelo G4 – concluiu o comandante.

Último jogo teve confusão – A partida contra a Lusa carioca também é a oportunidade de desfazer a péssima impressão deixada junto aos visitantes, na última vez em que as equipes se enfrentaram, em março, ainda antes da pandemia, pelo Campeonato Estadual.

Na ocasião, o Tricolor Praiano foi impiedosamente goleado por 4 a 1 pela Portuguesa, que teve o vestiário invadido por alguns torcedores do time da casa. Houve quebra-quebra – o ônibus dos visitantes foi depredado – e agressão a integrantes da comissão técnica da Lusa.

O episódio levou a Justiça Desportiva a interditar o Correão pelo restante da competição.