MAIS FISCALIZAÇÃO

Búzios começa 'Operação Padroeira' nas barreiras sanitárias para o feriadão

Efetivo da Guarda Municipal será aumentado em 50% a partir da noite desta quinta (8)

8 OUT 2020 • POR Redação • 16h36
Reforço nas barreiras já havia sido adotado no último feriado, de 7 de setembro - Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública de Búzios inicia a 'Operação Padroeira', uma ação especialmente montada para o feriado de 12 de outubro. Este será o segundo feriadão desde a reabertura gradativa do turismo com a implantação do QR Code, emitido pelos estabelecimentos comerciais legalizados no município.

Em prosseguimento às medidas preventivas para o combate à propagação do novo coronavírus na cidade, os integrantes da Guarda Municipal foram submetidos a testes rápidos para Covid-19, do tipo IGG e IGM, realizados nos Centros de Triagem na Ferradura e na Vila Verde, com o objetivo de proporcionar condições seguras de trabalho junto à população.

A 'Operação Padroeira' contará com um aumento de 50% no efetivo da GCM nas barreiras sanitárias, já que a partir da noite desta quinta-feira (8), o município deverá receber uma grande quantidade de veículos autorizados a entrar na cidade.

As praias, os pontos turísticos e o centro, também terão a cobertura intensificada, com o apoio do Grupamento Pronta Resposta, que manterá uma viatura de prontidão durante todo o feriado.