SEGUNDO DISTRITO

Tamoios ganhará posto de apoio avançado da Polícia Civil na próxima semana

Conselho Comunitário de Segurança e PM darão suporte logístico e policial à ação

2 OUT 2020 • POR Redação • 15h20
Autoridades de segurança da cidade se reuniram na delegacia para discutir o assunto - Divulgação

Dentro de uma semana, o distrito de Tamoios receberá um apoio avançado da 126º DP. A unidade funcionará na sede do DPO. A unidade da Polícia Militar funciona na Av. Independência, 2453. A melhoria no atendimento policial foi definida esta semana, em reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública, com a participação de sua presidente Patrícia Cardinot, do coronel PM Rodrigo Ibiapina, do delegado civil, Carlos Eduardo Pereira Almeida e o comandante do 18º BPM, o tenente-coronel Bombeiro José Carlos Torres.

A população do segundo distrito enfrenta dificuldades para fazer um registro de boletim policial, inclusive on-line. Um policial militar ficará à disposição para atender à população na sala em que está instalada a patrulha Maria da Penha. Ele auxiliará no registro on-line no site da Polícia Civil. O CCS bem como a Associação Comercial Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia) doará – junto com empresários – móveis, computadores e impressoras para esse atendimento. 

A presidente do Conselho, Patrícia Cardinot explicou que a distância de Tamoios até a sede da delegacia é enorme, fazendo com que as pessoas e os policiais militares que atendem as ocorrências fiquem horas no trajeto entre Cabo Frio e o segundo distrito. “Assim muitos desistem e sem estatísticas corretas nunca conseguiremos o aumento de nosso efetivo e das nossas policiais”.

Para a empresária e presidente do conselho, esse apoio será um avanço significativo, bem como a chegada do delegado, que classifica como agregadora, já que em 2008, Carlos Eduardo esteve à frente da unidade local com grande sucesso de atuação. 

Além disso outras ações de proximidade e reuniões serão realizadas em Tamoios e em Cabo Frio para as colocações de críticas e sugestões para a melhoria da nossa segurança pública. “ Precisamos conter a insegurança e, com o auxílio da sociedade teremos essa união. Vamos fiscalizar e auxiliar na busca diária das melhorias da nossa segurança pública. União e integração sempre; esse é o caminho”, enfatizou Patrícia Cardinot.

Essa nova medida fortalecerá as ações conjuntas das polícias Civil, Militar e Guarda Municipal na cidade, que se intensificarão principalmente na próxima semana, devido à proximidade do feriadão de Nossa Senhora Aparecida, no próximo dia 12.