sao pedro

Estudantes do Centro de Vocação Tecnológica de São Pedro fazem manifestação

Eles protestam contra decisão da Justiça que pode acarretar na demissão de  cerca de 90% do professores e funcionário

7 MAI 2015 • POR • 15h00

Alunos dos cursos do Centro de Vocação Tecnológica (CVT) de São Pedro da Aldeia programam para 16h desta quinta-feira (7) um ato público em frente às instalações da entidade, no bairro Nova São Pedro.

Os estudantes prometem levar faixas e cartazes. Eles vão se vestir de preto. A manifestação, segundo os estudantes, se dará por causa da demissão de cerca de 90% dos professores e funcionários contratados que atuam no centro devido a uma determinação da Justiça. A decisão ocorrerá no próximo dia 28.

De acordo com a aluna Mariana Lobo, uma das coordenadoras da manifestação, com a medida, os alunos serão prejudicados, já que alguns cursos são divididos em até cinco períodos, como no caso de línguas (inglês e espanhol). Segundo ela, a estimativa para o retorno dos cursos é de aproximadamente um ano.

–  Um aluno, por exemplo, que começou a fazer o curso em março e ainda está no primeiro período, com as aulas do módulo em fase de conclusão, será prejudicado por causa da saída dos professores. E, com isso, a turma terá que parar de frequentar a disciplina. E quando o curso retornar, daqui a um ano ou mais, segundo a previsão da Faetec, o estudante terá que voltar para o começo do período – enfatizou Mariana.