PEDIU O BONÉ

Iranildo Campos pede exoneração do cargo de secretário de saúde de Cabo Frio

Médico geriatra, Bruno Alpacino será o quinto a assumir a pasta na gestão Adriano

1 SET 2020 • POR Redação • 11h18

Iranildo Campos pediu exoneração do cargo de secretário de Saúde de Cabo Frio na manhã desta terça-feira (1º). De acordo com comunicado enviado pela Prefeitura, Iranildo esteve no gabinete do prefeito Adriano Moreno (DEM) e alegou questões familiares.

Quem assume a pasta é o médico geriatra Bruno Alpacino, que era diretor do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos. A mudança será publicada no Diário Oficial ainda nesta terça.

Iranildo ficou seis meses e meio à frente da pasta e teve uma gestão marcada por polêmicas, que incluiu desavenças com subordinados, tentativa de terceirização da folha de pagamento e até acusação de agressão física a uma paciente que se trata de câncer.

O policial militar reformado agradeceu ao prefeito pela passagem na pasta.

– Serei eternamente grato ao prefeito Dr. Adriano, que se tornou um amigo. Abri mão de estar próximo da minha família para ajudar a salvar a vida das pessoas em um momento tão crítico como este. Agora a pedido deles, volto para cuidar dos meus filhos – disse.

Alpacino é o quinto secretário de Saúde em 25 meses da gestão Adriano Moreno. Antes de Iranildo, ocuparam o cargo Antonio Macabu, Márcio Mureb e Carlos Ernesto Dornellas.