NA JUSTIÇA

Sepe Lagos anuncia ações coletivas para cobrar dívidas trabalhistas em Cabo Frio

Servidores da Educação querem receber valores que não foram pagos nas gestões Alair, Marquinho e Adriano

21 AGO 2020 • POR Redação • 19h55
De acordo com o sindicato, as dívidas já foram cobradas pelo sindicato e pelos próprios trabalhadores por meio de processos administrativos protocolados junto à Prefeitura, à Secretaria Municipal de Educação e ao Ibascaf - Arquivo Folha

O Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) anunciou nesta sexta-feira (21) que entrará com ações coletivas na Justiça para cobrar dívidas trabalhistas da Prefeitura desde a última gestão do ex-prefeito Alair Corrêa (2013-2016) até a atual, de Adriano Moreno (desde 2018), passando pelo mandato de Marquinho Mendes (2017-2018). Para isso, o Sepe Lagos lançou no seu site um formulário para o envio de documentos.

De acordo com o sindicato, as dívidas já foram cobradas pelo sindicato e pelos próprios trabalhadores por meio de processos administrativos protocolados junto à Prefeitura, à Secretaria Municipal de Educação e também ao Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), sem qualquer solução.

Os formulários serão enviados para o departamento jurídico do sindicato. Os servidores que tiverem mais de uma reivindicação poderão preencher o formulário mais de uma vez, com os respectivos documentos. A secretaria do sindicato atende aos servidores pelo Whatsapp (22) 99878-0191 ou do e-mail sepe.lagos@gmail.com.

Julho até terça – Um grupo de funcionários da Educação reuniu-se nesta sexta-feira (21) com o novo secretário de Fazenda de Cabo Frio, Bruno Aragutti, e com o secretário de Educação, Ian de Carvalho, e foi informado de que não há recursos próprios suficientes nos cofres para que todos recebam até este sábado (22). Desta forma, a expectativa é que nesse fim de semana recebam apenas os profissionais de Ensino Médio e os licenciados.

Com isso, na prática, haverá um ‘fracionamento do fracionamento’, pois os servidores  comissionados, permutados e readaptados só receberão na semana que vem, possivelmente na terça-feira (25).