RESTRIÇÕES DE ACESSO

Arraial do Cabo garante que manterá barreiras sanitárias na entrada da cidade

Prefeitura afirma que bandeira amarela de flexibilização justifica cuidados maiores

21 AGO 2020 • POR Redação • 15h13
No momento, podem entrar no município moradores e proprietários de imóveis, com comprovante; prestadores de serviços e turistas com voucher oficial da Prefeitura - Divulgação

A Prefeitura de Arraial do Cabo anunciou, nesta sexta-feira (21), que a barreira sanitária montada na entrada da cidade será mantida, mesmo com o processo de reabertura do turismo na cidade. De acordo com o governo municipal, a bandeira amarela de flexibilização justifica o reforço nos cuidados.

No momento, podem entrar no município moradores e proprietários de imóveis, com comprovante; prestadores de serviços e turistas com voucher oficial da Prefeitura. Ônibus, excursões, day-use (bate-volta) e citytour permanecem proibidos nesta etapa.

Foram liberadas para acesso e permanência as praias Grande (centro e distritos), do Pontal (ao lado do pórtico), dos Anjos e Prainha. Estão proibidas a Praia do Forno, as Prainhas do Pontal do Atalaia e a Praia Brava. O Turismo Náutico, passeios de bugre, quadriciclo e similares também seguem proibidos nesta primeira etapa. 

Hotéis, pousadas e hostels do município podem receber hóspedes até o limite de 50% da sua ocupação. A lista de estabelecimentos que possuem o selo Arraial Limpo e Seguro está no site www.arraial.rj.gov.br/seloarraial .