CONVÊNIO

Polícia Federal treinará Guarda Municipal de Arraial do Cabo para uso de armas

Agentes federais estiveram na sede da Secretaria de Segurança cabista nesta quinta (13)

13 AGO 2020 • POR Redação • 13h11
Durante a visita, foi explicado como serão realizados os cursos - Divulgação

Policiais federais estiveram na sede da Secretaria de Segurança Pública de Arraial do Cabo, na Vila Industrial, nesta quinta-feira (13), para avançar no processo de cooperação entre a PF e a Prefeitura. Os agentes federais treinarão os guardas municipais para o uso de armas letais e não letais. Durante a visita, foi explicado como serão realizados os cursos. O processo é embasado no Estatuto Geral das Guardas Municipais  (Lei n° 13.022, de 8 de agosto de 2014). 

De acordo com a Prefeitura, a visita foi consequência da ida do Secretário de Segurança Pública, Bruno Monteiro, e o subcomandante, Ciro Júnior, na sede do Sistema Nacional de Armas (Sinarm), no aeroporto de Cabo Frio, para uma palestra sobre o tema. A palestra contou com representantes da segurança pública de vários municípios da Região dos Lagos.

"Estamos dando um passo importante para Guarda e o município. Quero agradecer a Polícia Federal, pela visita e breve palestra, que foram extremamente positivas. Com essa medida podemos aumentar ainda mais a segurança da nossa população e ordem em Arraial do Cabo", afirmou o secretário.