PREPARANDO A VOLTA

Secretaria Estadual de Educação anuncia protocolo de retomada das aulas

Atividades nas escolas só voltarão ao regime presencial quando o estado estiver na bandeira verde L

7 JUL 2020 • POR Redação • 20h04
Cada escola desenvolverá trabalho de apoio à questão socioemocional dos alunos - Arquivo Folha

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) anunciou, nesta terça-feira, (7), o protocolo de retomada das aulas na rede pública estadual. As atividades presenciais nas escolas só voltarão ao regime presencial quando a Secretaria de Saúde divulgar a bandeira verde no estado, indicando as condições mínimas de segurança de retorno.

A partir da emissão deste comunicado, a Seeduc terá um período de 15 dias para os preparativos necessários, como a testagem e o treinamento dos profissionais, além da higienização e da organização dos espaços em todas as escolas estaduais. Por orientação do governador Wilson Witzel (PSC), a área da Educação será o setor mais cuidadoso no retorno às atividades.

O protocolo foi definido por um comitê constituído por especialistas da Seeduc, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), associação de diretores, especialistas em Educação, representantes de escolas particulares e pela Secretaria de Saúde. Além da volta às aulas após a divulgação da bandeira verde, o documento estabelece: