MEIO AMBIENTE

Polícia ambiental constata aterramento de rio em Araruama após denúncia

Operação aconteceu em Praia Seca na manhã desta sexta-feira (3)

3 JUL 2020 • POR Redação • 15h13
Durante a fiscalização, os policiais puderam comprovar a degradação de uma área com cerca de 900 metros quadrados - Divulgação

Policiais ambientais estiveram nesta sexta-feira (3), em Praia Seca, em Araruama, onde identificaram o aterramento de um rio e a retirada de vegetação no interior do Parque Estadual das Costa do Sol. A equipe foi ao local após receber uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) nesta quinta-feira (2).

Segundo as informações contidas na denúncia, o fato vinha ocorrendo na Rua Duas Barras, próximo a uma capela, onde diariamente um morador vinha aterrando o rio sem qualquer autorização dos órgãos competentes. 

Durante a fiscalização, os policiais puderam comprovar a degradação de uma área com cerca de 900 metros quadrados, mas não conseguiram localizar o responsável pelo crime. Com base no artigo 40 da lei de crimes ambientais, foram à 118ª DP (Araruama), a fim de registrarem a ocorrência.

A população pode continuar a denunciar crimes ambientais no Estado do Rio pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.