SÃO PEDRO DA ALDEIA

Em São Pedro, funcionários de UPA Pediátrica sofrem com falta de salário e atendimento é prejudicado

Organização Social (OS) Lagos Rio, responsável pela unidade, é alvo da Operação Pagão

26 JUN 2020 • POR Redação • 12h07
Até o último mês, a unidade era administrada pela Organização Social (OS) Lagos Rio, empresa alvo da Operação Pagão iniciada nesta quinta-feira (25) - Reprodução

Os funcionários da UPA Pediátrica de São Pedro da Aldeia reclamam que estão há dois meses sem receber os seus salários. Por conta desta situação, o atendimento na unidade está prejudicado.

Nesta quinta-feira (25), os servidores disseram por meio de uma nota que “os médicos da UPA e São Pedro da Aldeia estão trabalhando por consideração e respeito a população”. Os profissionais reivindicam por condições dignas de trabalho, atendimento à população  e salário em dia.

Até o último mês, a unidade era administrada pela Organização Social (OS) Lagos Rio, empresa alvo da Operação Pagão iniciada nesta quinta-feira (25).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) disse  que “todos os contratos da OS Lagos estão sendo revistos” e que “adequações no processo de fiscalização dos mesmos, com a contratação de novos fiscais e a informatização do setor também estão sendo realizadas”. A pasta está adotando todas as medidas para normalizar os pagamentos dos servidores.