MONTE ALTO

‘Não houve acidente algum’, afirma superintendente da Defesa Civil sobre suposta queda de avião em Arraial

Defesa Civil afirma que havia um incêndio florestal próximo ao aeroporto e uma aeronave fez um pouso forçado

3 JUN 2020 • POR Redação • 10h21

Após moradores do distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo, relatarem ter visto a queda de um helicóptero na noite desta terça-feira (2), autoridades descartam o fato. De acordo com a Defesa Civil de Cabo Frio, havia um incêndio florestal próximo ao aeroporto, que estava sendo combatido pelo Corpo de Bombeiros, no momento em que uma aeronave fez pouso forçado.

A assessoria do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro confirmou que a corporação de Arraial do Cabo foi acionada por volta das 21h desta terça para combater o incêndio em vegetação na RJ-102, nas Salinas de Figueira.

“O que aconteceu foi o seguinte: tinha um incêndio florestal ontem à noite, que foi devidamente combatido. Coincidentemente, uma aeronave fez um voo mais baixo – talvez por conta da fumaça causada pelo fogo na vegetação. Como a aeronave faz muito barulho, as pessoas ligaram uma coisa com outra. Não houve acidente algum, foi apenas uma ligação de dois eventos distintos”, conta o superintendente da Defesa Civil de Cabo Frio, Márcio Soren, em entrevista à Rádio Ondas FM na manhã desta quarta-feira (3).