SAQUE EMERGENCIAL

Procon de Cabo Frio fiscaliza agências bancárias durante saque emergencial

Aglomeração na Caixa Econômica continua, mesmo após notificação

16 ABR 2020 • POR Redação • 15h07

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Cabo Frio (Procon) está fiscalizando o atendimento das agências bancárias para o saque emergencial disponibilizado pelo governo. Na manhã desta quinta-feira (16), uma aglomeração de pessoas foi registrada durante fila em frente à agência da Caixa Econômica Federal, em São Cristóvão. De acordo com a diretora do Procon, Mônica Bonioli, o órgão notificou todas as agências sobre a necessidade de cumprimento de decreto municipal.

– Este cumprimento consiste em manter dentro da agência apenas 30% de sua capacidade, disponibilizar álcool em gel para os clientes e organizar as filas com o espaçamento. Com base nisso, determinamos que as agências demarcassem as calçadas externas com um produto lavável dando um espaçamento de 1,5m sob pena de multa – disse Mônica Bonioli, que enfatizou que as filas estão grandes do lado e fora por conta das recomendações obedecidas pelas agências.

Ainda de acordo com a diretora do Procon, a falta de colaboração de toda a população é a maior dificuldade. Mônica Bonioli disse que muitas pessoas ficam nas filas para obter  informações que, na verdade,  estão diponíveis na internet, através do site e aplicativo oficiais.

– Deixo aqui o meu apelo para que as pessoas evitem, ao máximo, sair de casa. Muitas dúvidas podem ser tiradas através da internet. Não é necessário ir ao banco, se não for em um caso de extrema necessidade – finaliza a diretora.