Geral

Aprenda a fazer um delicioso ovo de Páscoa caseiro

5 ABR 2020 • POR Redação • 16h35

Uma alternativa para adocicar a Páscoa com a família, durante a quarentena, é aprender a fazer ovos de chocolate caseiros (aprenda como ganhar dinheiro com ovos de Páscoa  MESMO SENDO INICIANTE clicando aqui).

Veja a seguir a receita preparada pelo chef de cozinha Jamie Oliver. 

1- COMO FAZER UM OVO DE CHOCOLATE 
Quebre o chocolate em pedaços ásperos e pique finamente em pedaços pequenos - quanto mais fino, melhor!

2- Encha metade de uma panela pequena com água e leve para ferver em fogo baixo. Coloque uma tigela à prova de calor por cima, adicione o chocolate picado e deixe derreter, mexendo ocasionalmente.

3 - Usando luvas de forno, retire a tigela do fogo e deixe esfriar até 35ºC. Verifique a temperatura com um termômetro de cozimento.


4 -Coloque o chocolate no molde, uma colher de cada vez, inclinando o molde para que o chocolate cubra a superfície. Não se preocupe se você bagunçar! Coloque qualquer excesso de chocolate de volta na tigela.


5 - Coloque o chocolate no molde, uma colher de cada vez, inclinando o molde para que o chocolate cubra a superfície. Não se preocupe se você bagunçar! Coloque qualquer excesso de chocolate de volta na tigela.

6 -Coloque um papel à prova de graxa e coloque o molde de cabeça para baixo por 15 minutos ou até o chocolate endurecer completamente.


7 - Enquanto isso, repita as etapas 4 a 6 com o segundo molde.
8 - Depois que o chocolate estiver pronto, repita o processo algumas vezes até formar uma camada de chocolate com cerca de ½ cm de espessura.


 9 - Coloque os dois moldes na geladeira por mais 10 minutos para permitir que o chocolate endureça completamente.
10 - Para remover os ovos dos moldes, aperte a embalagem com cuidado, contornando a borda (o calor das mãos ajudará).

11 - Pincele o chocolate derretido restante ao redor da borda de cada uma das metades dos ovos de chocolate e pressione-os suavemente para que fiquem no lugar. Deixe por alguns minutos até o chocolate endurecer, então está pronto!


Um presente caseiro como este é um presente super fofo para amigos e familiares. Se você está se sentindo criativo, por que não misturar com glacê, fita ou mais chocolate derretido?

Curso 100% online: você vai aprender todas técnicas e segredos para fazer Ovos de Páscoa perfeitos sem sair de casa e faturar muito nessa páscoa MESMO QUE VOCÊ SEJA INICIANTE. Clique Aqui.