CHUMBINHO

Prefeito de São Pedro da Aldeia é internado com suspeita de coronavírus

Cláudio Chumbinho é atendido em Cabo Frio e fez exames; segundo secretário, ele sente falta de ar, mas passa bem

29 MAR 2020 • POR Redação • 11h17
Prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho - Arquivo Folha

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, está internado em uma unidade de saúde de Cabo Frio com suspeita de Covid-19. O prefeito fez exames e aguarda o resultado. 

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, Chumbinho sente falta de ar e mal estar, mas passa bem.

"Ele teve falta de ar e mal estar, fez exames e está isolado. Está internado na Clinerp e recebendo os cuidados. Estamos torcendo, se Deus quiser, para não dá nada. Mas para quem precisa lidar com o público assim é complicado mesmo", disse Thiago Costa à reportagem da Folha.

Na última sexta, Chumbinho decidiu manter o comércio de São Pedro fechado até o dia 5 de abril. Em reunião com o prefeito e o Gabinete de Crise, uma comissão da Associação Comercial e da Câmara de Dirigentes Lojistas (ACIASPA/CDL) manifestou preocupação com a possibilidade de reabertura e pediu apoio na busca de alternativas para a delicada situação enfrentada pelos comerciantes.

Neste sábado, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o estado do Rio registra 558 casos confirmados e 13 óbitos por coronavírus (Covid-19).

A maior parte dos casos confirmados (489) estão na capital. Os demais estão espalhados por Niterói  (37); Volta Redonda (11); São Gonçalo (4); Petrópolis (3); Duque de Caxias (3); Itaboraí  (2); Barra Mansa (1); Belford Roxo (1); Campos dos Goytacazes (1); Guapimirim (1); Mangaratiba (1); Miguel Pereira (1); Nova Iguaçu (1); Resende (1) e Valença (1).

A Secretaria de Saúde também confirmou neste sábado mais três mortes por coronavírus no estado, totalizando 13. As vítimas são homens de 46, 65 e 67 anos residentes da cidade do Rio. Todos os 8 homens e 5 mulheres vítimas de coronavírus confirmados no estado do Rio de Janeiro eram idosos ou apresentavam comorbidades, sendo classificados como grupo de risco para a Covid-19.

Os óbitos foram registrados nos seguintes municípios:

Rio de Janeiro – 9 (quatro mulheres e cinco homens)
Miguel Pereira – 1 (mulher)
Niterói – 1 (homem)
Petrópolis – 1 (homem)
Volta Redonda – 1 (homem)

A Secretaria de Saúde informa que outros 33 óbitos estão em investigação. Destes, 21 aguardam resultado laboratorial; e 12, avaliação epidemiológica.