CORONAVÍRUS

Cabo Frio vai suspender funcionamento de comércio nas praias

Decreto deve ser publicado pelo prefeito Adriano ainda nesta nesta quinta (19)

19 MAR 2020 • POR Rodrigo Cabral • 10h53

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, vai publicar nesta quinta-feira (19) decreto que suspende o funcionamento de comércio nas praias da cidade, garantiu pela manhã à Folha uma fonte do governo. 

Conforme a Folha noticiou, a 20ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil enviou na quarta-feira (18) um ofício à Prefeitura "requerendo que sejam suspensas as atividades comerciais nas praias da cidade, com o intuito de auxiliar aos munícipes e turistas que permaneçam em suas casas".

Segundo o presidente da subseção, Kelven Lima, a decisão de enviar o ofício foi tomada em virtude de vários estabelecimentos comerciais estarem interrompendo as atividades.

- Várias academias, shoppings, escolas, cinemas e teatros estão suspendendo as atividades para evitar a de aglomeração de pessoas. A atividade comercial na praia facilita essas aglomerações,porque as pessoas se sentem ociosas e podem acabar indo para a praia, que se torna uma opção atrativa, quando o indicado pelas autoridades de saúde para que todos fiquem em casa - afirma Kelven.

O objetivo do documento é que as licenças dos trabalhadores das praias sejam suspensas até que a situação se normalize.

Arraial - Na segunda-feira, a Prefeitura de Arraial do Cabo proibiou o acesso a todas as praias do município. O acesso ao Pontal do Atalaia está restrito a moradores. 

Também ficou vedado o comércio ambulante e o de ponto fixo, que são os quiosques e trailers, localizados nas orlas.