TRADIÇÃO MODIFICADA

Arquidiocese de Niterói deixa de realizar missas com público até a semana que vem

Paróquias da região têm celebrações e atividades comunitárias suspensas para a evitar propagação do Covid-19

18 MAR 2020 • POR Redação • 21h55
Na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, celebrações são transmitidas pela internet - Divulgação

A pandemia de coronavírus tem modificado hábitos seculares. Para evitar a disseminação do Covid-19, a Arquidiocese de Niterói, responsável pelas paróquias da Região dos Lagos, determinou a suspensão das missas com público, confissões e atividades comunitárias em geral até quinta-feira da semana que vem, dia 26, quando será emitida nova orientação para os fiéis.

As missas serão celebradas diariamente, mas sem a presença dos fiéis, mas as igrejas serão mantidas abertas nos horários estabelecidos por cada paróquia para oração pessoal. A Arquidiocese recomendou aos paroquianos que acompanhem as missas e informações pelas redes sociais e demais meios de comunicação.  

.“Insistindo que os sacerdotes e fiéis sigam as orientações emanadas anteriormente por nós e pelas autoridades competentes, decretamos que ninguém estará obrigado ao preceito dominical e solenidades durante o período acima mencionado, pedindo a todos os fiéis que permaneçam em oração, suplicando ao Senhor que nos assista para que enfrentemos este desafio, com serenidade e fé, sob a proteção de nossos padroeiros, a Senhora Auxiliadora e São João Batista”, conclui o comunicado, assinado pelo arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias.
.