Geral

No Manoel Corrêa, moradores reclamam de esgoto a céu aberto e alagamentos

11 MAR 2020 • POR Redação • 10h11

Moradores do Manoel Corrêa, em Cabo Frio, continuam enfrentando os transtornos causados pela chuva. Eles reivindicam pela troca do manilhamento em todo o bairro e reclamam de alagamento nas ruas e  do esgoto a céu aberto. De acordo com o presidente da Associação dos Moradores, Marco Leal, a situação é a mesma há sete anos. Segundo ele, ainda que a chuva tenha cessado na sexta-feira, até a manhã de ontem os moradores encontravam dificuldade de ir e vir por conta dos pontos alagados.

– Aqui na Rua das Dunas toda a vez que chove alaga. A manilha está invertida. Antes,  a gente até tinha uma saída de água pelas dunas, mas agora não tem mais. O pessoal acaba perdendo móveis direto porque as casas ficam cheias. Além disso, o esgoto a céu aberto coloca em risco a saúde dos moradores – diz Leal.

Ainda de acordo com o presidente, os estudantes da Escola Municipal Elenita Ferreira de Abreu também são prejudicados por conta do esgoto a céu aberto.

Além dos problemas na Rua das Dunas, os moradores também reclamam das ruas Cosme de Souza e Sete. Segundo eles, o bueiro está sempre transbordando a água de esgoto e os moradores precisam lidar com a água contaminada entrando nas casas.

– A Rua Manoel Nascimento está tão precária que um morador foi obrigado a fazer uma vala ao lado da calçada para a água correr e sair por outro esgoto. A gente necessita de uma troca de manilha urgente –  conta o presidente.

– Eu tenho dentro da minha casa duas pessoas doentes que não podem ficar sentindo esse cheiro horrível. Na hora de ganhar voto, é aqui dentro da comunidade que eles aparecem. Isso é uma vergonha. Cadê o dinheiro que a Prefeitura recebe para atender a população? Ninguém consegue pegar um ar fora de casa porque o cheiro é horrível”, desabafa uma moradora.

Segundo Marco Leal, a Secretaria de Obras já foi solicitada, mas, até o momento, nenhuma providência foi toamda.

– Eles falam que irão fazer a obra. Há dois meses pediram o endereço, mas não fizeram nada – ressalta

À Folha, a Associação dos Moradores também contou que existem dois postes que estão inclinados próximos da escola municipal.

O serviço de reparo já foi solictado à  Enel há oito meses, mas ainda não foi reparado.
A Enel Distribuição Rio informou que o poste em questão já está mapeado e tem previsão para ser substituído até a segunda quinzena do mês de abril.