IMPASSE

Demolição de casa de festas em São Pedro para na Justiça

Prefeitura faz licitação para contratar empresa e vai cobrar despesas de operação de dono do imóvel

7 FEV 2020 • POR Rodrigo Branco • 21h17

Uma semana após o desabamento parcial do segundo pavimento de uma casa de festas na Praia da Pitória, em São Pedro da Aldeia, o imóvel ainda não foi demolido, o que coloca em risco a estrutura das casas vizinhas que seguem interditadas. Por esse motivo, a Procuradoria-Geral de São Pedro entrou na Justiça, onde conseguiu a autorização para pôr o prédio abaixo.

Segundo a  Secretaria de Urbanismo e Habitação, será feita uma licitação para a contratação de empresa especializada para fazer uma demolição. De acordo com a prefeitura, a decisão de ir à Justiça se deve à ‘inércia’ do dono do imóvel em realizar a sua ‘demolição amigável’. Os custos da operação serão repassados para o proprietário da casa de festas.

“A decisão da justiça visa preservar a integridade física dos moradores vizinhos ao local e minimizar os transtornos causados à população. Todos os custos da operação serão cobrados posteriormente aos responsáveis pela ocorrência de desabamento. As medidas administrativas para cumprimento da ordem judicial já se iniciaram e em breve a operação será realizada”, diz nota assinada pela Procuradoria do município e a Defesa Civil de São Pedro.

Enquanto a situação não é resolvida, os moradores das casas que ficam ao lado estão na residência de parentes. As ruas próximas também estão interditadas. Segundo a Defesa Civil, a situação está sendo monitorada.  Ainda não se sabe o motivo do desabamento parcial do imóvel. Um laudo será emitido dentro de um prazo de 30 dias.