operação

Cerca de 430 mil veículos passarão pela Via Lagos durante as festas de fim de ano

Operação reforçará atendimento médico e mecânico para agilizar liberação das pistas em casos de ocorrência

19 DEZ 2014 • POR • 10h40

Cerca de 430 mil veículos devem passar pela Via Lagos durante as festas de fim de ano, principal ligação do Rio de Janeiro com a Região dos Lagos. Para atender o fluxo de veículos, que pode ter um aumento de até 30% em relação aos demais meses do ano, a CCR-Via Lagos, concessionária responsável pela rodovia inicia na próxima terça-feira (23) a 'Operação Fim de Ano'.  A medida contará com reforço das equipes de atendimento médico e mecânico e viaturas para garantir a qualidade e rapidez nos atendimentos, além de agilizar a liberação das pistas em caso de ocorrências.

As equipes ficarão durante 24 horas em bases operacionais especiais espalhadas por pontos estratégicos da ViaLagos. A operação contará com equipamentos como com guinchos, viaturas de inspeção e ambulâncias UTI e de resgate. Na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes) agilizarão a passagem dos veículos nos horários de maior movimento.

Natal e Ano Novo
Na semana do Natal, a Concessionária estima a passagem de 173 mil veículos pela rodovia a partir da próxima terça até a segunda-feira (29).  Para o Ano Novo, a previsão é de tráfego mais intenso, com 260 mil veículos, entre os dias 30 de dezembro e 05 de janeiro, sendo a terça e a quarta-feira (31) os dias mais movimentados na ida para Região dos Lagos, com previsão de 47 mil veículos por dia.