INOVAÇÃO

Aplicativo Alfred traz inovação e qualidade ao mercado de entregas da Região dos Lagos

Ferramenta de assistente pessoal será lançada em Cabo Frio em fevereiro

23 JAN 2020 • POR Redação • 20h30
Qualidade no serviço de entrega é um diferencial proposto pela empresa - Divulgação

Um novo aplicativo promete inovar o mercado de entregas na Região dos Lagos. Sob o slogan “seu mordomo de bolso”, o Alfred tem a proposta arrojada de ser um delivery de tudo, funcionando como um shopping virtual: o transporte vai desde produtos de supermercados e restaurantes aos de farmácias, pet shops e muito mais.  A agilidade do “mordomo” é uma das características que favoreceram a rápida expansão por 50 cidades desde julho do ano passado. 

O primeiro degrau é consolidar o Alfred em Cabo Frio. O aplicativo já pode ser baixado, em versões para Android e Iphone. O lançamento oficial na cidade está programado para fevereiro, quando as entregas começarão a ser realizadas. O objetivo é iniciar a operação com pelo menos 50 fornecedores cadastrados e mais de mil downloads.  

Na região, a empresa chega como franquia. Trata-se de um investimento dos jovens empreendedores Alisson Rodrigues, 32, Igor Costa, 32, e Bruno Barbato, 33, que apostam no potencial turístico dos municípios e num ambiente favorável a uma solução que facilita a vida do consumidor e, de quebra, ajuda o empresário local a impulsionar as vendas. 

“Observamos todos os anos como a região cresce e o quanto pode crescer”, observa Igor Costa. “Fizemos uma pesquisa sobre cidades do interior. Para onde seria interessante levar o Alfred? Entendemos que faz sentido na Região dos Lagos pelo seu potencial turístico”, adiciona Alisson. 

 

O aplicativo já pode ser baixado, em versões para Android e Iphone

Os entregadores podem trabalhar de carro, moto ou bicicleta - aqueles que quiserem trabalhar já podem fazer inscrição online, através do app Alfred Shopper, disponível para Android. Num segundo momento, será agendada entrevista presencial para completar o cadastro. Aliás, este é um ponto sensível do negócio. A qualidade do serviço de entrega, afirmam os empresários, é um diferencial. 

“Identificamos que há, historicamente, um problema em relação às entregas na Região dos Lagos. Por exemplo, qual o estado e a qualidade do produto quando chega à casa do consumidor? Sabemos que existem muitas reclamações. Queremos sanar esse problema”, afirma Igor. 

E se o item desejado não estiver no aplicativo? Sem problema. Com um cartão pré-pago, concedido apenas aos shoppers mais bem avaliados, o entregador pode efetuar a compra do usuário - os dois se comunicam através de um chat na ferramenta. 
O Alfred vai além do delivery tradicional. Também presta serviço para empresas, fazendo o “leva e trás” de documentos, e ajuda os clientes até mesmo a transportar objetos.

“Se você esquecer a chave no restaurante, pode recorrer ao Alfred, e o entregador vai até lá para buscar “, exemplifica Alisson.
Em breve, a ferramenta chegará também às outras cidades da região. “Começamos em Cabo Frio, mas já temos previsão de expandir para Arraial, Búzios, São Pedro, Iguaba Grande e Saquarema”, anuncia Bruno. 

Bruno Barbato, Igor Costa e Alisson Rodrigues