SOB INVESTIGAÇÃO

Vereadora de Araruama que teve fotos íntimas vazadas presta queixa na polícia

Presidenta da Câmara, Penha Bernardes registrou ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática

3 DEZ 2019 • POR Redação • 19h01
Penha Bernardes assumiu o cargo no começo deste ano. - Reprodução

A presidenta da Câmara Municipal de Araruama, Penha Bernardes (MDB), prestou queixa na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio, após o vazamento de três fotos íntimas em aplicativos de mensagens. Segundo a vereadora, as imagens são de 20 anos atrás e já haviam vzado entre os anos de 2012 e 2013.

Desta vez, de acordo com ela, as fotos eram postadas em grupos de WhatsApp e a pessoa que fazia as postagens saía imediatamente. A chefe do Legislativo acredita que os ataques sejam pela sua posição política. Ela ssumiu a presidência no começo do ano. 

"É uma forma de me intimidar, de me calar, uma retaliação política por minhas ações fiscalizatórias", declarou Penha ao portal G1.

A presidenta da Câmara afirma que pessoas ligadas ao governo municipal ofereceram dinheiro para terceiros para ter acesso as imagens. Ela chegou a afirmar que o marido da prefeita Lívia Bello e ex-prefeito da cidade Francisco Carlos Fernandes Ribeiro, o Chiquinho da Educação, teria envolvimento no caso. 

A Prefeitura de Araruama não se manifestou sobre o assunto. A expectativa é que a Polícia Civil instaure inquérito para apurar o caso.