No Jardim Esperança

Um sonho de Natal: Lar da Cidinha faz campanha de solidariedade na internet

Idosos assistidos pela casa indicam pedidos de presentes em plaquinhas

14 NOV 2019 • POR Rodrigo Cabral • 20h09
Idosos assistidos pelo Lar da Cidinha, no Jardim Esperança, indicam os presentes desejados - Reprodução

Arlinda escolheu o que deseja ganhar neste Natal: um vestido GG. Ozorio, por sua vez, quer mesmo é a camisa do time de coração, o Botafogo. Enquanto isso, Alzira espera do ‘bom velhinho’ um óculos escuro. 

Esses são alguns dos pedidos feitos por 20 idosos assistidos pelo Lar da Cidinha. Com gorro natalino devidamente ajeitado à cabeça, cada um deles posou para foto em plaquinha indicando o presente desejado para a campanha realizada pela instituição filantrópica, que fica localizada na Rua Dimas Teixeira 191, Jardim Esperança (tel.: 2647-2133).  

E os ‘padrinhos’ já começaram a aparecer, conta Maria das Dores Monteiro Silva, conhecida como Dorinha, diretora do abrigo.

– Neste Natal, resolvemos perguntar o que cada um queria. Assim, eles ganham o direito de receber o presente que desejam. Aparentemente, a coisa está caminhando. As pessoas estão começando a ligar. Agora pouco mesmo uma pessoa me perguntou como faz para apadrinhar o idoso. É só escolher o presente e doar.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Olá pessoal!! ???????????????? E aqui estamos nós do Lar da Cidinha mais uma vez trazendo nosso abraço carinhoso. Ansiosos com a chegada do Natal, na expectativa de um 2020 cheio de Boas Novas, muito Amor e Solidariedade, uma atitude que muda a vida de qualquer pessoa. AMIGOS, pra você que sempre se solidariza com nosso trabalho no Lar da Cidinha, viemos apresentar os sonhos de presentes dos nossos idosos. E sugerir que àqueles que quiserem ajudar o Lar da Cidinha no geral, façam doação com um PACOTE DE FRALDA GERIÁTRICA G ou GG que terá enorme utilidade para os mesmos. O Lar de Cidinha fica no Jardim Esperança, na Rua Dimas Teixeira , 191 (Rua do Mercado Mineiro). Visitas de domingo a domingo de 9:00hs as 11:00hs e de 14:00hs as 17:00hs. Tel: 22. 2647-2133 Contando com a sua generosidade e solidariedade. Um Feliz Natal e um abençoado 2020. Equipe do Lar da Cidinha

Uma publicação compartilhada por Lar da Cidinha (@lardacidinha) em 14 de Nov, 2019 às 6:03 PST

 

 

Dorinha também aproveita para agradecer a todos que  ajudaram o Lar da Cidinha, não apenas nesta oportunidade, como em ações que realizadas durante todo o ano.

– É sempre uma batalha muito grande. Matamos um leão por dia para manter o Lar da Cidinha. Dependemos da ajuda de todo mundo. Agradecemos muito a ajuda que tivemos no decorrer do ano. Sem a comunidade não conseguiríamos manter o espaço com dignidade – ressalta a diretora.

Um desses ‘anjos da guarda’ que ajudam voluntariamente é a vendedora Rafaela Marcondes. Para a campanha de Natal, ela tem arrecadado dinheiro através de postagens na internet para  conseguir comprar os presentes, que ainda virão acompanhados de bombons. Mas o capricho não para por aí: Rafaela organiza uma festinha de encerramento da campanha, com apresentação do cantor Raoni Alves.  

– Acho que a caridade é o maior amor que Deus deixou para a gente. É não é só é porque é Natal. Independente disso. É algo espiritual. É amor. Todo mundo merece ter dignidade e felicidade – conta ela, que publica também toda a prestação de contas de recebimentos e gastos.

O Lar da Cidinha funciona todos os dias, das 9h às 11h e de 14h às 14h. A casa também está aceitando doação de falda geriátrica G ou GG.