renatinho

Vereadores de Arraial votam hoje (15) as contas do prefeito Renatinho Vianna

Sessão foi interrompida no momento em que governo tinha dois votos favoráveis e um contra

15 OUT 2019 • POR Rodrigo Branco e Rodrigo Cabral • 11h31

POR RODRIGO BRANCO E RODRIGO CABRAL | FOTO E VÍDEO: JÚLIA CARRIÇO

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 11H58

A Câmara de Arraial do Cabo vota na manhã desta terça (15) as contas de 2017 da Prefeitura de Arraial do Cabo. A sessão, no entanto, foi interrompida por conta das manifestações, com vaias e aplausos, de quem acompanha o voto dos vereadores. Houve briga entre governistas e oposicionistas, e a Guarda Municipal precisou intervir.

O placar estava em 2 a 1 a favor do governo, antes da paralisação. Os vereadores Galego e Arizinho foram favoráveis ao prefeito Renatinho Vianna (Republicanos), enquanto Ton Porto deu voto contrário. 

O exercício se refere ao primeiro da gestão do prefeito. O parecer da Comissão de Finanças, Orçamento, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente é pela reprovação das contas, acompanhando o relatório do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

Após o retorno da sessão, Junior Chuchu, Galego, Sppencer e Willian Luz também deram voto alinhado ao governo, enquanto Luciano Tequinho, que é presidente da comissão, e Thiago Fantinha somaram votos contra Renatinho: 6 a 3.

Conforme a Folha apurou, é esperado que o governo derrube o parecer contrário da comissão  presidida por Luciano Tequinho (PPS), oposicionista e desafeto político do prefeito.

A aprovação livraria o atual prefeito de uma inelegibilidade que o tiraria da corrida pela reeleição no ano que vem. Segundo o TCE-RJ, foram encontradas duas irregularidades: abertura de créditos adicionais de R$ 2,8 milhões sem informação da fonte de receita e gastos com pessoal acima do exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.