Geral

Curso do Sebrae prepara lideranças empresariais

Programa focado em gerenciamento de equipes será realizado na região

11 OUT 2019 • POR • 20h06

Os funcionários são um dos ativos mais importantes das empresas. Eles estão em contato com clientes, fornecedores e parceiros, e acabam influenciando as decisões de compra. Manter o time motivado é o desafio das lideranças, que devem buscar aprendizado contínuo para melhorar a gestão de suas equipes e extrair o melhor de cada um. A solução Líder Coach do Sebrae Rio capacita empresários e gestores na busca da alta performance de suas equipes, reconhecendo potenciais, competências e definindo metas claras e tangíveis aos negócios.

Composto por 32 horas de workshops presenciais e 4 horas de sessões coach, o Líder Coach é um programa inspiracional, que apresenta aos executivos diversas técnicas e ferramentas para estimular suas equipes e aprimorar talentos. Um dos destaques do curso é a comunicação para a gestão. “No programa desenvolvemos a habilidade de comunicação com os líderes e observamos a evolução deles após a capacitação”, explica a coordenadora do Sebrae Rio na Região dos Lagos, Ana Cláudia Vieira.

O programa é dividido em quatro encontros de 8 horas, cada, separados por temáticas: módulos 1 e 2- tendências de liderança, conceitos e ferramentas de coach, cultura e clima organizacional; módulos 3 e 4 - relações de poder, liderança e ética, expectativas dos liderados e estratégias de liderança de alta performance; e mais 4 horas de sessões de coaching individual para cada participante. As sessões têm uma hora de duração e são realizadas no Sebrae em horário previamente acertado entre o participante e o consultor.  

Os encontros da próxima capacitação vão acontecer nos dias 22,23,29 e 30 de outubro, das 09h às 18h, e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (22) 2643-0805 ou e-mail: regiaodoslagos@sebraerj.com.br. 

O valor do investimento é de R$ 650. A Regional Lagos do Sebrae Rio fica na Rua Raul Veiga 153, Centro de Cabo Frio.