Geral

Park Lagos recebe atividades do Outubro Rosa durante todo o mês

Até o dia 30, serão oferecidas atividades em parceria com o projeto Moça Bonita

3 OUT 2019 • POR • 20h36

Foi aberta a programação especial dedicada ao Outubro Rosa no Shopping Park Lagos. Até o próximo dia 30, serão oferecidas diversas atividades em parceria com o projeto Moça Bonita, além da iluminação especial que o prédio receberá em alusão ao mês de conscientização, uma parceria com o Centro de Imagem.

No domingo, às 8h, será realizada a corrida que vai reunir 500 mulheres em um percurso de 4 km. Ao longo do mês, a programação também inclui palestras com profissionais da área, como uma enfermeira oncologista, uma farmacêutica e uma nutricionista. 
As palestras têm o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce do câncer e do tratamento adequado, e serão realizadas no Park Lounge.

Além disso, a partir do dia 4, o Park Lagos recebe um estande de conscientização através da parceria com o Centro da Imagem.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é ainda maior: 29%. Das 16.927 mortes pela doença ocorridas em 2017, 16.724 eram mulheres.

 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.