Arraial do Cabo

CREAS Arraial comemora 10 anos de inauguração

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social fica na Rua Oswaldo Cruz, número 62, no bairro Praia Grande

28 AGO 2019 • POR • 17h45

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) completou, no dia 20 de agosto, dez anos de criação. Para comemorar, a equipe técnica do CREAS e os moradores atendidos pelo setor, se reuniram com a rede de assistência e educação do município para debaterem sobre os Direitos Humanos. 

Os alunos do segundo ano do ensino médio do Colégio SOCEC PIO XII encenaram uma peça que retratou algumas violações de direitos como discriminação racial, violência contra a mulher e homofobia. 

"Nosso intuito é salientar a importância do CREAS frente às violações de direitos que ocorrem diariamente nas famílias, instituições e nas ruas. O CREAS possui uma equipe de psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, orientadores sociais e uma advogada que, dentro do que preceitua a política pública, possibilita, junto ao usuário a superação da violação de direitos. O usuário tem um papel muito importante, um papel ativo no nosso trabalho, é por isso que fizemos questão que eles estivessem aqui conosco” afirmou a coordenadora do CREAS, Sabriny Ferreira.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social fica na Rua Oswaldo Cruz, número 62, no bairro Praia Grande, e o telefone para contato é (22) 2622-2500.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.