Arraial do Cabo

Comissionados terão cortes nos salários em Arraial do Cabo

Redução nos vencimentos será de 20%; governo estuda cortes na folha de pagamentos

3 AGO 2019 • POR Redação I Foto: divulgação • 09h45

Em Arraial do Cabo, não se fala de outra coisa se não as possíveis demissões que estão sendo estudadas pela prefeitura da cidade. Nos grupos de WhatsApp e nas rodas de conversa pela cidade o número é dado como certo: 600 pessoas seriam exoneradas, cortadas de diversas secretarias. Mas ontem o prefeito Renatinho Vianna desmentiu que o número esteja fechado. Segundo ele, a prefeitura está fazendo um levantamento para definir quais e quantos cortes serão feitos. De pronto, o prefeito anunciou a redução de 20% dos salários dos comissionados. 


– Não tem nada definido ainda. A gente tem procurado ajustas a folha, de acordo com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas não tem números certos não. Esse período é de arrecadação baixa, cortei também 20% do vencimento dos comissionados porque acho que a hora é de sacrifício de todos pra ir ajustando... – informou o prefeito.


A redução dos salários dos comissionados vale por três meses (90 dias), segundo Renatinho. Outras medidas também estão sendo estudadas, como a terceirização de serviços públicos como varrição. 


– É questão de ajuste mesmo, tirar excessos, essas coisas – finalizou o prefeito.


A Folha solicitou a assessoria de imprensa o impacto que o corte de 20% dos salários dos comissionados representaria para os cofres públicos e quantos comissionados a Prefeitura de Arraial do Cabo tem. Mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.