carcaça

Carro abandonado há meses nas Palmeiras atormenta moradores

Leitora se diz indignada com a demora na remoção de veículo

23 OUT 2014 • POR Rosana Rodrigues|Foto do leitor • 14h30

Uma carcaça de veículo abandonada na Rua Fortaleza em frente ao número 389, no bairro Palmeiras, em Cabo Frio, está irritando os moradores do local.  Dijiane Cardoso diz que o carro está há meses em seu portão e que já recorreu a vários órgãos da prefeitura sem obter êxito.  A moradora informa ainda que acionou, inclusive, a polícia e diz que os vizinhos estão reclamando com ela porque acreditam que o problema deveria ser resolvido por ela.

- Todos os órgãos jogam pra cima da Guarda Municipal e informam que eles têm que remover com o reboque. No entanto, os funcionários revelam que não podem recolher porque estão sem reboque há mais de três meses e que o veículo está sem combustível. Já o reboque particular não pode recolher porque não sabe para onde levar. É um jogo de empurra interminável – diz irritada Dijiane.

O secretário de Serviços Públicos, Adalberto Porto, informa que o reboque não está operando por causa de problemas contratuais com a empresa que fornece o serviço, o que impede que o veículo entre em operação. Porto ressalta que a moradora pode dar entrada na Guarda Municipal por meio de memorando em pedido de retirada da carcaça. No entanto, o recolhimento do veículo não pode ser garantido por ele até que seja conhecido a procedência do carro.

- Enviaremos uma equipe até o local para avaliar se o automóvel é produto de roubo. Caso não seja , providenciaremos a retirada da carcaça – informou o secretário.