Geral

Witzel promete investimentos para a região

Governador se reuniu com prefeitos em Arraial do Cabo e se comprometeu em ajudar municípios

24 MAI 2019 • POR • 08h24

O governador do estado do Rio, Wilson Witzel (PSC), prometeu recuperar estradas e fazer investimentos em saúde e segurança na Região dos Lagos. Ele conversou ontem com a imprensa após uma reunião com prefeitos em Arraial do Cabo. 

Participaram os prefeitos de Arraial, Renatinho Vianna; Cabo Frio, Adriano Moreno; São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho e Iguaba Grande, Balliester Werneck, além do vice de Araruama, Marcelo Amaral. 

– Tratamos da chuva e de outras questões como saúde, fortalecimento do turismo e obras nas estradas. Estamos conseguindo organizar as finanças para retomar algumas obras necessárias, como o recapeamento de estradas – disse o governador.

Witzel afirmou que a Secretaria de Infraestrutura vai fazer uma vistoria emergencial em uma rachadura formada no Morro da Cabocla, em Arraial, durante a tempestade da última semana, e disse que será feita uma contenção para evitar deslizamentos. Também se comprometeu em cadastrar famílias da região que moram em áreas de risco no aluguel social, para que possam desocupar residências impróprias para moradia.
Em relação à saúde o governador prometeu reformas e construção de novos hospitais, sem maiores detalhes.

– Fizemos nesses 100 dias uma análise para saber a profundidade daquilo que deixaram de fazer e a quantidade de irregularidades que encontramos. Agora fechamos planejamento de construção de novos hospitais, retomada de obras de hospitais, e de atendimento de atenção básica. Os prefeitos vão receber recursos para chegarmos a 70% de atenção básica em todos os municípios do estado. Também estamos liberando recursos que já estão à disposição dos prefeitos, os prefeitos estão recebendo recursos da saúde, isso não estava acontecendo antes – declarou o governador.

Governador descarta novo batalhão

Perguntado sobre as queixas relacionadas à segurança pública, Wilson Witzel decartou a construção de um novo batalhão da Polícia Militar na região. O governador disse que os índices de criminalidade estão em queda e que a prioridade é colocar mais policiais na rua. Segundo ele, a ideia é convocar os aprovados no concurso de 2014 da PM e contratar 3 mil novos policiais até o fim do seu mandato, em dezembro de 2022.

– A questão é de recomposição de pessoal da polícia. Criar mais um ou outro batalhão não está no nosso plano estratégico. A estratégia da ampliação do atendimento da polícia não é criar mais batalhões, é sim colocar mais homens na rua. Nós estamos colocando em operação, em breve, o boletim de ocorrência pela Polícia Militar e o termo circunstanciado. Serão 20% [ a mais de policiais militares] nas ruas e não na delegacia. Essas mudanças conceituais vão permitir ter mais polícia na rua em patrulhamento e aumento de efetivo – afirmou Witzel.