Assine Já
quinta, 06 de agosto de 2020
Região dos Lagos
24ºmax
14ºmin
Alerj
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 4727 Óbitos: 275
Confirmados Óbitos
Araruama 816 49
Armação dos Búzios 357 9
Arraial do Cabo 120 12
Cabo Frio 1541 93
Iguaba Grande 334 23
São Pedro da Aldeia 740 39
Saquarema 819 50
Últimas notícias sobre a COVID-19
caderno

"Vou levar o jornal dentro da bolsa para saber o que acontece na cidade"

Caderno é lançado com a aprovação dos leitores de São Pedro

15 agosto 2014 - 17h03Por Rosana Rodrigues/Foto: Johnny Costa
 "Vou levar o jornal dentro da bolsa para saber o que acontece na cidade"

O lançamento da primeira edição do caderno Cidades do Jornal Folha dos Lagos em São Pedro da Aldeia causou empolgação entre os moradores e comerciantes nesta sexta-feira (15). O novo veículo já está criando expectativas para os leitores e muitos vibraram com as histórias e a nova era de investimentos que chega ao município. Alguns até sugerem novos assuntos para a próxima edição, prevista para circular no dia 19 de setembro. É o caso da dona de uma loja de produtos de beleza que funciona bem no centro da cidade. Francinara  Lopes da Silva, que vive há 20 anos em São Pedro, quer que a beleza seja um dos assuntos abordados no próximo número.

A distribuição dos exemplares, que é gratuita, foi acompanhada de uma ação de marketing, que contou com a ajuda de funcionários do setor. Além dos principais pontos do centro de São Pedro, como o terminal rodoviário e o comércio em geral, os jornais ainda chegaram às mãos dos leitores dos bairros mais distantes, como o Campo Redondo, São João, Baixo Grande, Vinhateiro, entre outros.  

A fiscal de caixa Elisandra dos Santos Coutinho, moradora da Rua Fogo, ressaltou que o novo canal de comunicação lançado no município mostra exatamente a nova realidade da cidade. Para ela o jornal vem ao encontro de todos os anseios dos moradores, que estão com esperança em novos dias a cidade. Sem contar que, além de informar com mais detalhes o que ocorre no município, ainda mostra os acontecimentos culturais.

- Gostei muito desta iniciativa porque é muito difícil obter informações sobre São Pedro, pois não temos um jornal voltado especialmente para os moradores daqui. Nem sabia desta programação cultural. Vou ficar com o jornal dentro da bolsa para saber o que acontece e até levarei a minha filha para assistir a uma peça infantil – disse

A auxiliar administrativa Scarlett Justino Rodrigues, de 19 anos, moradora do bairro Morro dos Milagres disse que o novo jornal mostra o futuro da cidade, que, para ela, tende a crescer muito.

- O jornal acompanha de perto as transformações do município, no qual aposto muito. Meu marido já está empregado no Atacadão, bem próximo de onde moramos. E eu já enviei meu currículo para a loja Havan, que será inaugurada em novembro. Se tudo der certo, estaremos os dois empregados bem próximos de casa. E, com isso, acabaremos com o problema de irmos para Cabo Frio, pois sempre era um peso na hora da admissão, já que o empregador criava problemas por causa do alto valor da passagem – ressaltou a auxiliar administrativa.

O comerciante Carlos Alberto Porto, proprietário da Ótica da Aldeia, que funciona há 35 anos na Rua Doutor Antonio Alves, prevê uma grande mudança para a cidade.

- Gostei muito desta edição do jornal porque mostra o potencial do município. Quanto mais investimentos para a região, melhor para a economia da cidade. Quanto mais lojas, mais emprego, o comércio fica movimentado e as pessoas consumirão por aqui mesmo sem a necessidade de buscar produtos fora. Nossa riqueza ficará por aqui mesmo – observou o dono da loja.

Para o dono do quiosque Pit Stop, um ponto de “happy hours” para os trabalhadores da cidade, a iniciativa a Folha dos Lagos foi excelente:

- Era o que faltava aqui para a nossa cidade. Ficaremos mais bem informado com o que acontece por aqui, além de nos identificarmos com todos os assuntos que serão debatidos – comentou Celinho, como é mais conhecido.