Chegou a hora: a 11ª edição da Feira Forte começa nesta quarta-feira (18), um dia após o segundo jogo do Brasil – e a maior feira de negócios do interior do estado do Rio termina somente no domingo (22), um dia antes do terceiro jogo da seleção brasileira. Já deu para perceber que a Copa do Mundo não vai passar despercebida no evento, certo? Para manter expositores e visitantes no clima do mundial, várias atrações estão sendo programadas para a área externa do evento, realizados no prédio do antigo Supermercado Sendas. Haverá, por exemplo, telão na Praça de Alimentação e tenda temática para o já habitual troca-troca de figurinhas.
– Uma das novidades é a tenda temática da Copa do Mundo, que vai reunir colecionadores do álbum de figurinhas do mundial, que vão promover um grande troca-troca. Nesta tenda, que ficará na parte externa do evento, teremos 20 jogos de mesa para acomodar os colecionadores. A outra novidade é um telão, na Praça de Alimentação, que transmitirá todos os jogos – comentou Walmir Porto, presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), organizadora da Feira Forte.
E veja só: cerca de 100 mil pessoas estão sendo esperadas para os cinco dias do evento. É mais do que um Maracanã lotado – a partida entre Argentina e Bósnia recebeu 74.738, um recorde desde que o estádio foi reformado. Ao todo serão cerca de 300 estandes, onde 200 expositores dos mais variados segmentos do varejo vão oferecer produtos de qualidade com descontos que chegam a 70%.
De quarta a sábado a feira funciona das 13 às 23h e, no domingo, do meio-dia às 21h, com ingressos a R$ 4.
– Ano passado colocamos 30 ventiladores com aspersores e achamos que seria suficiente para a climatização de todo o ambiente da área do varejo, mas no fim das contas vimos que não foi. Então, para este ano, colocamos cerca de 10 aparelhos de ar-condicionado (um total de 180 TRTs) e 50 ventiladores com aspersores, sendo 10 na Praça de Alimentação, que este ano também vai abrigar mais pessoas: ano passado foram 450 jogos de mesa (1.800 lugares) e este ano serão 600 jogos (2.400 lugares) – explicou Walmir.