sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ANTES TARDE...

Uerj diz que abertura do Hospital Universitário de Cabo Frio está prevista para semana que vem

Instituição afirma que local onde funcionava antigo Hospital Unilagos está com instalações prontas; equipes passam por treinamento

04 outubro 2021 - 13h00Por Redação

Depois de muita expectativa, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) deve abrir o Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, em Cabo Frio, na semana que vem. Segundo a instituição estadual de ensino superior, as instalações onde funcionava o antigo Hospital Unilagos já estão prontas e suas equipes profissionais passarão esta semana em atividades de treinamento. A inauguração está prevista para ocorrer a partir da próxima segunda-feira (11), com a presença do governador Cláudio Castro, mas a data exata será divulgada nos próximos dias.

O Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro funcionará com cerca de 50 leitos, priorizando tanto o atendimento à Covid-19 para a população da Região dos Lagos, quanto o tratamento das sequelas causadas pela doença. O hospital estava fechado desde dezembro de 2020. Uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro possibilitou a reabertura do estabelecimento. No fim de março, o governador veio a Cabo Frio e chegou a dizer que a unidade estaria reaberta em poucos dias, mas trâmites burocráticos travaram a intenção, provocando o adiamento da data.

Para marcar a transferência da rede privada para a pública, o novo hospital presta homenagem ao médico sanitarista e ex-reitor Hesio Cordeiro, professor do Instituto de Medicina Social da Uerj (que leva seu nome) e um dos idealizadores do Sistema Único de Saúde (SUS).