Assine Já
quarta, 28 de julho de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
15ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46093 Óbitos: 1865
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5456 57
Arraial do Cabo 1564 87
Cabo Frio 12599 755
Iguaba Grande 4756 114
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
AÇÃO!

Teatro Municipal de Cabo Frio passa por visita técnica

Arquiteto autor do projeto original avaliou todos os espaços do equipamento cultural

24 fevereiro 2021 - 10h45Por Redação
Teatro Municipal de Cabo Frio passa por visita técnica

O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, em Cabo Frio, foi visitado nesta terça-feira (23) pelo arquiteto autor do projeto original, Marcos Flaksman, e pelo prefeito, José Bonifácio. A visita teve o objetivo de avaliar todo o prédio, verificando inicialmente as revitalizações que serão necessárias para a retomada do funcionamento. Também estiveram presentes durante a reunião técnica os secretários de Cultura, Clarêncio Rodrigues; de Ambiente, Juarez Lopes; o engenheiro executor da obra, Luiz Henrique Cardoso e demais técnicos culturais.

Fechado há quatro anos, o Teatro Municipal é um dos maiores equipamentos culturais da cidade. Segundo a Prefeitura, ainda não há uma data concreta para a reabertura do local. 

–  Estamos providenciando a religação da luz e em breve vamos ter detalhadamente o que precisa ser feito nesse teatro para que possamos reabrir com a grandeza que ele merece, e com a valorização dos nossos artistas locais. Não se justifica um espaço dessa magnitude estar há quatro anos fechado. O projeto de revitalização se destaca como uma importante referência para Cabo Frio na área cultural –,  disse o prefeito. 

O arquiteto Marcos Flaksman ressaltou a necessidade de reativar o Teatro Municipal e destacou a relevância da unidade, que será uma área cultural aprimorada.

– Para mim é uma honra incrível participar desse processo de revitalização do Teatro Municipal. Tenho um carinho especial por esse lugar. Fiz vários projetos em diversos locais, mas esse mora no meu coração. Encontramos um teatro com uma estrutura saudável, mas que precisa ser readaptado. Na medida em que a tecnologia do espetáculo vai avançando, os equipamentos vão necessariamente sendo substituídos e modificados. Vamos dar um upgrade no Teatro Municipal de Cabo Frio com ações seletivas e objetivas para restaurá-lo mais breve possível –,  reforçou o arquiteto.

O teatro – Inaugurado em 14 de agosto de 1997, o Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb completará 24 anos. O espaço cultural oferece mais de 200 lugares além de camarins, salas multiuso, espaços laterais e jardins. 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.