quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NA JUSTIÇA

Sepe Lagos anuncia ações coletivas para cobrar dívidas trabalhistas em Cabo Frio

Servidores da Educação querem receber valores que não foram pagos nas gestões Alair, Marquinho e Adriano

21 agosto 2020 - 19h55Por Redação

O Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) anunciou nesta sexta-feira (21) que entrará com ações coletivas na Justiça para cobrar dívidas trabalhistas da Prefeitura desde a última gestão do ex-prefeito Alair Corrêa (2013-2016) até a atual, de Adriano Moreno (desde 2018), passando pelo mandato de Marquinho Mendes (2017-2018). Para isso, o Sepe Lagos lançou no seu site um formulário para o envio de documentos.

De acordo com o sindicato, as dívidas já foram cobradas pelo sindicato e pelos próprios trabalhadores por meio de processos administrativos protocolados junto à Prefeitura, à Secretaria Municipal de Educação e também ao Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), sem qualquer solução.

Os formulários serão enviados para o departamento jurídico do sindicato. Os servidores que tiverem mais de uma reivindicação poderão preencher o formulário mais de uma vez, com os respectivos documentos. A secretaria do sindicato atende aos servidores pelo Whatsapp (22) 99878-0191 ou do e-mail [email protected].

Julho até terça – Um grupo de funcionários da Educação reuniu-se nesta sexta-feira (21) com o novo secretário de Fazenda de Cabo Frio, Bruno Aragutti, e com o secretário de Educação, Ian de Carvalho, e foi informado de que não há recursos próprios suficientes nos cofres para que todos recebam até este sábado (22). Desta forma, a expectativa é que nesse fim de semana recebam apenas os profissionais de Ensino Médio e os licenciados.

Com isso, na prática, haverá um ‘fracionamento do fracionamento’, pois os servidores  comissionados, permutados e readaptados só receberão na semana que vem, possivelmente na terça-feira (25).