quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ECONOMIA

Salineira realiza treinamentos para otimizar o uso de combustível

Grupo anunciou a criação do Programa de Eficiência de Combustível

06 junho 2022 - 11h49Por Redação

O Grupo Salineira anunciou a criação do Programa de Eficiência de Combustível (ECO+), um projeto que tem como objetivo garantir uma operação mais eficiente e técnica na condução dos coletivos. Os motoristas são estimulados a manter uma condução econômica, consumindo menos combustível, o que também evita o desgaste prematuro de peças e componentes, além de evitar quebras técnicas. 

Em texto divulgado nesta segunda-feira (6), a empresa disse que que vem enfrentando o desafio de sobreviver às consequências de uma pandemia e mais recentemente, a uma guerra que tem desestabilizado a economia mundial, principalmente nos aumentos sistemáticos dos combustíveis. 

Segundo a Salineira, o custo do óleo diesel representa mais de 30% dos gastos operacionais do sistema e é fundamental que sejam desenvolvidas estratégias para economizá-lo. Para isso, foram lançadas  ações que incluem a implementação de novos processos e tecnologias que devem alcançar desde a manutenção dos veículos até a operação. A empresa observa ainda que alguma ações são de responsabilidade do poder público em mtodas as esferas, pois se referem ao estado das vias por onde os veículos transitam.

O grupo finaliza a texto dizendo que o objetivo do programa também é a preservação do ecossistema ao contribuir com a redução dos índices de poluição e a diminuição dos acidentes.