quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
VITÓRIA DOS ALUNOS

Salineira anuncia retorno da gratuidade para estudantes

Decisão foi anunciada pelo presidente da empresa após protesto nesta quinta (10)

10 fevereiro 2022 - 11h10Por Redação

Parece ter chegado ao fim o impasse entre o governo do estado e o grupo Salineira, que desde segunda-feira (17) estava penalizando estudantes da rede estadual das cidades da Região dos Lagos. Uma reunião realizada nesta manhã entre representantes da empresa, e das Secretarias de Estado de Educação e Transporte definiu pelo retorno do passe livre já a partir de amanhã.

A notícia foi confirmada pelo diretor presidente do grupo Salineira, Francisco Gavinhos, que anunciou ainda, o retorno da gratuidade também aos estudantes da rede municipal de Cabo Frio, cujo retorno às aulas está previsto para a próxima semana.

Enquanto o protesto acontecia, Gavinhos estava em reunião com representantes das Secretarias de Estado de Educação e de Transporte.

Em nota à Folha dos Lagos, o grupo Salineira informou que durante reunião com o subsecretário do Estado de Educação, Leonardo Morais, houve a definição de que “o Estado do Rio de Janeiro e as concessionárias Auto Viação Salineira, Viação Montes Brancos e Viação São Pedro D’Aldeia assinarão uma petição conjunta informando ao juiz da Ação Civil Pública Nº 0241894 que as empresas não são partes desta ação”. Também vão requerer autorização para que os repasses sejam realizados diretamente às referidas concessionárias.

- Tivemos, por parte da Secretaria de Educação, um compromisso de resolver a questão do repasse. Nós já temos R$ 15 milhões presos, e a gente está “deixa o passado e começa a pagar o presente”. O subsecretário de Transporte se comprometeu a fazer o cadastro e a abrir um canal direto conosco. Diante disso, de imediato descemos até a manifestação dos estudantes e nos comprometemos que nesta sexta-feira de manhã, todos os alunos que tiverem o cartão estarão liberados para ir pro colégio e voltar para suas casas - anunciou Francisco Gavinhos.

Alunos da rede municipal de Cabo Frio também estavam com a gratuidade no transporte suspensa, mas a Prefeitura informou que “a gratuidade no transporte público para os alunos da rede municipal de ensino está garantida, e que os estudantes que já estão na rede poderão utilizar o cartão de ônibus normalmente a partir desta segunda-feira (14), com o retorno às aulas.

A matéria completa sobre o assunto você confere amanhã na edição impressa da Folha dos Lagos.

(*) Matéria atualizada em 10 de fevereiro, às 19h17.