sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Região chega a 45 casos confirmados e 117 pacientes sob suspeita

Nas últimas 24 horas, municípios anunciam mais oito resultados positivos

16 abril 2020 - 22h31Por Redação

Embora não tenha registrado novas mortes, a Região dos Lagos teve ontem um total de oito  casos confirmados, espalhados em quatro municípios diferentes:  São Pedro da Aldeia e Araruama, com três notificações; Arraial do Cabo e Búzios, com um registro cada. Com isso, a região totaliza 45 casos confirmados, segundo informações oficiais das secretarias municipais de Saúde.

Com os três casos confirmados ontem, São Pedro da Aldeia passou a liderar a estatística, com 12. Araruama vem em seguida, com dez; e Cabo Frio tem oito. Búzios registra cinco pacientes que testaram positivo para Covid-19, e a evolução no balneário está rápida, afinal, até a última segunda-feira, não havia casos confirmados na cidade. Iguaba Grande também está com cinco confirmações; Arraial do Cabo, com três, e Saquarema, com dois.

Em Cabo Frio, de acordo com levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, as ocorrências estão espalhadas pelas localidades do Jardim Esperança (2); Jacaré (1); Jardim Excelsior (1); Jardim Flamboyant (1); Parque Burle (1) e Tamoios (1). Um dos bairros está erroneamente computado como Jardim Meriti, que não existe no município. A reportagem pediu esclarecimentos sobre a situação junto à Secretaria Estadual, mas não obteve resposta até o fim desta edição.

Se o número de casos na região encontra-se em expansão, deve haver um aumento nos próximos dias. Segundo os boletins oficiais dos municípios, há 117 pacientes que aguardam diagnóstico dos testes para o novo coronavírus. A quantidade não inclui Búzios, que não informou o número de casos suspeitos. 

Cabo Frio é o município com o maior número de suspeitas, com 55; seguido de Araruama, com 28. Em São Pedro da Aldeia, e Saquarema, a quantidade é de 15. Por fim, Iguaba Grande possui três suspeitos e Arraial do Cabo, um.