quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
29°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ESTIMATIVA DA MOBILIDADE URBANA

Quase 30% dos veículos são barrados nas barreiras sanitárias em Cabo Frio

Em média, das 700 abordagens feitas diariamente; 200 carros são impedidos de entrar na cidade

14 abril 2020 - 16h00Por Redação

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio estima que 200 dos 700 carros abordados, por dia, nas barreiras sanitárias são impedidos de entrar no município por conduzir pessoas que não morem ou trabalhem na cidade. O índice é de 28,5% de veículos barrados pelos agentes municipais. A medida é mais uma ação de enfrentamento contra o novo coronavírus (Covid-19) e válida por tempo indeterminado, de acordo com o decreto 6.229/2020, editado pelo prefeito Adriano Moreno na semana passada.

Segundo o superintendente de Transportes, Vagner Pezão, um ônibus de turismo de Minas Gerais trazia passageiros para passar a Semana Santa na cidade e precisou retornar para seu estado. Outras três vans e dez táxis também não puderam entrar no município, e um veículo particular foi apreendido.

 – Apesar da orientação para ficar em casa, o número de pessoas circulando nos limites do município é considerado alto. Pedimos colaboração e conscientização das pessoas. Estamos num momento delicado e precisamos da ajuda de todos – pediu o superintendente.

As barreiras estão localizadas nas três entradas que dão acesso a Cabo Frio:  Avenida Wilson Mendes, próximo ao Terminal de Ônibus de Turismo; Rodovia Amaral Peixoto, descida da ponte sobre o Rio São João; e Avenida América Central, próxima à Ponte Deputado Wilson Mendes, que faz limite com São Pedro da Aldeia. A organização fica por conta das secretarias de Ordem Pública, de Mobilidade Urbana e de Segurança 24 horas por dia.

Só podem passar pela contenção pessoas que residem ou exercem atividade laboral no município. É necessário apresentar documentos comprobatórios como comprovante de residência, crachá, contracheque ou carteira de trabalho. A barreira está em funcionamento desde a quinta-feira (9).